Qual a importância de ter um site profissional para sua empresa?

O site é um elemento crucial para gerar resultados na internet. É o local de visita dos seus clientes, antes que eles decidam fechar negócio, e é o centralizador das estratégias de comunicação. Saiba mais sobre a importância de ter um site.

Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independentemente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso.

A principal razão dessa importância é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente.

Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.Em uma estratégia de marketing digital, o site deve cumprir seu papel e trabalhar de forma coordenada com outros meios, porque sozinho ele não converte, é necessário a utilização de outras ferramentas de marketing digital para gerar tráfego qualificado para esse site.

Neste conteúdo, nossa proposta é falar os 5 principais motivos para ter um site profissional e como isso vai impactar a imagem da sua empresa.

1- Para ser encontrado

Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz, nem sua empresa?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

Um site é uma ótima maneira de se conectar aos clientes por meio das buscas no Google. Afinal, quando as pessoas pesquisam qualquer coisa no buscador, as páginas com as melhores respostas são exibidas, o que dá às empresas a chance de serem conhecidas por esses potenciais consumidores, para chegar a esse resultado de forma orgânica é necessário ter domínio e utilizar boas práticas de SEO.

2- Ter sua empresa acessível a qualquer hora para o seu cliente

Com um site sua empresa está disponível para potenciais clientes 24 horas por dia, diferentemente de estabelecimentos físicos, que trazem a limitação de apenas atender às pessoas em horário comercial.

A era da Informação modificou tanto relações sociais como a forma de consumo as empresas precisam chegar até os consumidores nos canais em que eles estão. No site, há informações úteis para acesso a qualquer momento, o que gera maiores possibilidades de conversão e convencimento dos consumidores. Assim, caso o seu cliente esteja buscando soluções durante a madrugada, por exemplo, ele pode se deparar com o seu endereço online e descobrir que você tem o que ele procura.

3- Transmitir credibilidade

Se você precisasse comprar algum produto ou contratar algum serviço e ao pesquisar descobre que das duas empresas encontradas apenas uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma fan page no Facebook?

Se uma empresa tem uma marca forte no mundo offline e precisa traduzir isso de alguma forma para a internet. Ter um bom website é fundamental para transmitir profissionalismo e confiança aos clientes. Por isso, ele deve estar atualizado, funcionar corretamente e ter um bom visual estético para que os consumidores se sintam seguros ao comprar ou contratar um serviço on-line.

Evidentemente, perfis nas redes sociais, por exemplo, também ajudam. Mas o site pode ser personalizado de acordo com o que sua marca quer, com a identidade dela e com a mensagem que se deseja transmitir, assim sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto.

4 – Aumentar as vendas

Um site é crucial para que as empresas expandam suas operações e consigam convencer mais pessoas a fechar negócio. Afinal, funciona como uma vitrine de produtos e serviços, e oferece links para que dúvidas sejam esclarecidas, o que facilita o contato.

Um botão de “entre em contato” ou “fale conosco” é imprescindível e ajuda muito. Assim, o cliente que entrar no site precisando daquela solução estará mais próximo da venda.

Um estudo realizado pela plataforma de pesquisa de mercado NZN Intelligence já mostrava que 74% dos consumidores brasileiros preferiam comprar on-line do que em lojas físicas. Nos últimos anos, vimos um crescimento exponencial no setor de e-commerce, chegando a um de faturamento de 785% no primeiro semestre de 2022 (de acordo com um estudo da SmartHint.

5- Construção de estratégias de marketing digital mais eficientes

Como falamos, o site é o 1º passo dentro de uma estratégia de marketing digital, pois a partir dele é possível criar estratégias mais eficientes com as mídias sociais, inbound marketing, mídia paga, SEO. Ou seja, você pode fazer links no site para as redes, usar ícones para redirecionar as pessoas, criar anúncios que direcionam as pessoas para o site, entre outras estratégias.

Com uma página completa e efetiva, você terá conteúdo para publicar e mais ofertas interessantes para postar nesses espaços. Essa conectividade garante que mais pessoas sejam alcançadas e convertidas em clientes.

Agora que você entendeu a importância de ter um site para a sua empresa, fale com um de nossos especialistas. Aqui na Adder Tech vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento. Juntos podemos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.

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